16/11/2023
Redação: João Henrique do Vale
Imagem: Corpo de Bombeiros / Divulgação
O temporal que atingiu cidades no Sul de Minas nessa quarta-feira provocou a primeira morte do período chuvoso 2023/2024. Um homem perdeu a vida depois de ser atingido pela estrutura de um imóvel que desabou em Cássia. A informação foi confirmada pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).
Cidades mineiras registraram ocorrências durante a chuva nessa quarta-feira. Em São João Del Rey, no Campo das Vertentes, árvores caíram, casas foram destelhadas e pessoas ilhadas foram salvas pelo Corpo de Bombeiros ilhadas.
Em Barbacena, na Região Central, várias árvores caíram. Em Guaxupé, no Sul do Estado, uma chuva com granizo atingiu a cidade. Árvores caíram nas ruas e atingiram a rede elétrica.
Segundo a Defesa Civil, Minas Gerais registra, até o momento, 12 pessoas desabrigadas e outras 111 desalojadas. Sete cidades estão em situação de anormalidade por causa dos temporais.
No período 2022/2023, o estado registrou 22 mortes em decorrência dos temporais, 289 municípios decretaram situação de emergência. Além disso, 12.923 pessoas foram desalojadas e outras 2.241 desabrigadas.