O ator Michael Madsen, conhecido por seus papéis em “Cães de Aluguel” e “Kill Bill: Volume 2”, morreu na manhã desta quinta–feira (3/7), aos 67 anos. Com mais de quatro décadas de atuação e dezenas de créditos nas telas, seu trabalho foi marcado pelas colaborações com Quentin Tarantino.
Segundo a imprensa internacional, o empresário do artista diz que a causa da morte foi parada cardíaca. Por causa dos filmes de Tarantino, Madsen ficou conhecido por interpretar personagens durões e zombeteiros. Ele foi um psicótico ladrão em “Cães de Aluguel”, e um assassino de aluguel em “Kill Bill: Volume 2”.
Outros destaques de Michael no cinema foram “The Doors – O Filme”, “Thelma & Louise” e “Donnie Brasco”. Quentin Tarantino incluiu o ator no elenco do faroeste sangrento “Os Oito Odiados” e “Era uma Vez em… Hollywood”.
Além de trabalhos no cinema e na televisão, Madsen deu voz a videogames como “Grand Theft Auto III”, a série “Dishhonored” e “Crime Boss: Rockay City”. Publicou poesia, fotografia e fez uma participação no clipe “As Long as You Love Me”, de Justin Bieber.
O ator nasceu em Chicago, no dia 25 de setembro de 1957. Filho de um bombeiro e uma cineasta, iniciou a carreira profissional no Teatro Steppenwolf, também em Chicago, onde foi aprendiz de John Malkovich. Foi casado três vezes e deixou quatro filhos, incluindo o ator Christian Madsen.