O médico endocrinologista Bernardo Guimarães, fundador do Instituto Bernardo Guimarães, recebeu o título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. A honraria ocorreu nessa segunda-feira (19/8), em sessão na Assembleia Legislativa.
De acordo com o requerimento da ALMG, a homenagem ao médico ocorreu devido “a sua trajetória relacionada aos serviços prestados nas áreas educacional e da saúde em Minas Gerais”.
Bernardo Guimarães é médico especializado em medicina integrativa e vida saudável. O maior diferencial dos seus tratamentos é a individualização de procedimentos. Para ele, a personalização, a análise do estilo de vida e da hereditariedade do paciente permite a aplicação de um tratamento eficaz, o que garante bem-estar, menor efeito colateral e melhor controle nas condições crônicas.
O documento da ALMG destacou ainda que “após sua formação médica, Bernardo Guimarães trabalhou em várias unidades de saúde e de terapia intensiva em BH e no interior de Minas. Com isso, por intermédio de suas clínicas, ele contribuiu para a geração de empregos diretos e indiretos, além de melhorar a saúde de muitas pessoas”.
Instituto Bernardo Guimarães
A boa aceitação dos tratamentos e o retorno dos clientes brasileiros, que elogiam e referendam o trabalho do médico, contribuiu para o crescimento da clínica em todo o território nacional e no exterior.
Atualmente, o Instituto Bernardo Guimarães está presente nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Tocantis e Pará. No exterior, há clínicas montadas no Catar, México, Turquia, Estados Unidos (Orlando, Miami e Boston) e em Dubai, nos Emirados Árabes.
Em todas as unidades os clientes encontram soluções em endocrinologia, nutrologia esportiva, psiquiatria e transplante capilar. Oferece ainda serviços de pediatria, neuropediatria, ginecologia e obstetrícia, dermatologia e psicologia.