Você já parou para pensar que por trás dos alimentos que a gente consome todos os dias como o queijo, o iogurte, a manteiga, o ovo, carne de boi, de frango, de peixe, e por aí vai, existe um profissional super importante: o médico veterinário.
Hoje eu vou conversar com com Breno Mourão, que é coordenador do curso de Medicina Veterinária do UniBH. Me conta: para formar profissionais com toda essa responsabilidade, qual a estrutura que vocês têm lá no UniBH?
“É uma enorme responsabilidade, sim, Patrícia, e te falo que apesar desse universo imenso, três pilares regem qualquer curso de medicina veterinária: ensino, pesquisa e extensão. Toda a infraestrutura de um curso de medicina veterinária tem que ofertar esse três pilares.
Ensino, professores que passam para o processo de treinamento, docentes, dentro da nossa instituição, ou que fazem e que são promovidos para poderem fazer mestrados, doutorados ou aprimoramentos dentro ou fora do próprio país para que o ensino seja de qualidade e principalmente inovador. Estamos na idade da Inteligência Artificial.
Então, o professor também, ele tem que ser metamórfico nesse aspecto. Ele tem que acompanhar a evolução porque são várias gerações aque pensam diferente.”
