Por Lucas Rage e Victor Duarte
Morreu, na tarde desta sexta-feira (5), a cantora sertaneja Marília Mendonça. Marília era passageira de um bimotor Beech Aircraft prefixo PT-ONJ, que caiu em um curso d’água na cidade de Piedade de Caratinga, na a 15 km da cidade de Caratinga, na Região do Vale do Rio Doce.
Além de Marília, outras 4 pessoas estavam na aeronave, que partiu de Goiás. A cantora tinha agenda de shows prevista para esse fim de semana, em Minas Gerais. Horas antes do acidente, ela postou uma foto próxima da aeronave. A informação foi confirmada, por meio de nota, pelo Corpo de Bombeiros.
“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, informou a corporação. Ainda segundo os bombeiros, ninguém sobreviveu ao acidente.
Nascida em Cristianópolis, Goiás, Marília tinha 26 anos e se alçou ao sucesso com o hit Infiel, lançado em 2016. A faixa se tornou uma das tocadas do Brasil, rendendo à cantora o disco de diamante triplo.
Marília é mãe de Léo, que fará 2 anos em dezembro.
A assessoria de imprensa da cantora informou por meio de nota que “com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”