O cantor e compositor mineiro Lô Borges disponibilizou seu novo álbum “Tobogã” na última sexta-feira (23) em todas as plataformas de música. O disco, produzido pela Deckdisc, traz 12 faixas inéditas compostas pelo músico em parceria com médica e poeta Manuela Costa.
Um dos destaques do trabalho é a capa, que se trata de uma foto inédita de 1970, feita pelo fotógrafo Carlos da Silva Assunção Filho, conhecido como Cafi.
A opção por essa fotografia não foi algo premeditado pelo artista. Afinal, ele confessou que encontrou o registro por acaso na internet, quando nem se lembrava mais da imagem. Ao que tudo indica, a foto foi capturada pouco antes do lançamento do glorioso álbum “Clube da Esquina” (1972).
Em seguida, deslumbrado com a imagem, Lô Borges entrou em contato com o filho de Cafi em busca da permissão de uso do registro. Vale destacar que o fotógrafo, morto em 2019, também foi o responsável pela capa do disco “Lô Borges (1972)”.
O “Tobogã” de Lô Borges
Para a gravação de Tobogã, Lô Borges (voz e violão) contou com diversos colaboradores, como Henrique Matheus (guitarra), Thiago Corrêa (contrabaixo, teclados e percussão) e Robinson Matos (bateria).
E, para ficar melhor, o álbum traz duas parcerias com cantora Fernanda Takai, nas faixas Tobogã e Amor Real.