O que é que o mineiro tem? Tem um jeito que é só dele, um falar que ninguém mais tem e na arte, no design e na arquitetura, tem muito para mostrar. É nessa toada que a arquiteta Joana Hardy pensou o projeto dela para a CASACOR desse ano e é ela mesma quem explica um pouco dele para a gente.
“Olá, sou Joana Hardy e estou fazendo um espaço ‘Living do Colecionador’ este ano na CASACOR que completa os 30 anos. É um espaço que é uma homenagem a Minas Gerais, é uma homenagem ao mineiro. Então eu fiz uma seleção de mobiliário, obra de arte, e materiais (cortinas, tapetes) de fornecedores em sua maioria mineiros, mostrando a força do design da arquitetura mineira e que também faz parte das minhas referências.”
“Faz parte da minha formação como arquiteta, da minha formação pessoal. No espaço tem, por exemplo, um tapete que é a assinatura do meu pai, o desenho do meu pai, que foi uma coleção, feita pela Marie Camille em 1999, de arquitetos.”
“Então, é um espaço que eu espero que o visitante consiga perceber essas referências e consiga também perceber como que o design mineiro e a arquitetura têm essa força e essa personalidade, tão única aqui de Minas.”
Muito obrigada, Mariana. É muito encantador entrar no seu ambiente logo no início do percurso e ver tanta coisa bonita, tanto trabalho bem feito, tanta arte, tanta marcenaria impecável e com a sua assinatura nesse projeto.
É como eu sempre falo, quando for à CASACOR, que está no prédio do PUC Lourdes, antigo Izabela Hendrix. Cada ambiente tem uma pessoa para te receber, treinada para te falar o que tem ali dentro.
Então, pergunta, vasculha, vê os detalhes que vale muito a pena.