“Lilo & Stitch” ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em bilheterias globalmente, segundo anunciou a Disney, nessa quinta–feira (17/7). Com isso, filme passa a ser o primeiro título de Hollywood de 2025 a atingir tal feito. O último longa–metragem do estúdio a se juntar ao clube de bilionários foi “Moana 2”, no ano passado.
Segundo o The Hollywood Reporter, a live–action fechou a quarta–feira (16/7) com o total de US$ 416,2 milhões em bilheteria nos Estados Unidos, e US$ 584,8 milhões no exterior, totalizando US$ 1 bilhão em todo o mundo. A produção chinesa “Ne Zha 2” é a recordista geral de 2025, com mais de US$ 1,8 bilhão em vendas de ingressos.
Nos últimos 13 anos, a Disney lançou quatro filmes bilionários, incluindo “Lilo & Stitch”, produzido pela Rideback; “Moana 2”; “Deadepool & Wolverine”, da Marvel (US$1,3 bilhão); e “Divertida Mente 2”, da Pixar (US$ 1,6 bilhão).
“Sabíamos que havia muito amor por “Lilo & Stitch” entre o público ao redor do mundo, mas nunca tomamos isso como garantido, e estamos orgulhosos de como este novo filme se conectou com as pessoas”, declarou o copresidente da Disney Entertainment, Alan Bergman.
Filme de maior bilheteria no Brasil
Nos Estados Unidos, o filme estreou no dia 23 de maio, com um recorde de US$ 183 milhões durante o feriado de quatro dias, ajudando a impulsionar o maior fim de semana do Memorial Day, desde “Missão Impossível – O Reckoning Final”.
Fora do território estadunidense, o longa–metragem é o lançamento internacional de Hollywood de maior bilheteria do ano, e a live–action da Disney de maior vendas de ingressos no México. No Brasil, “Lilo & Stitch” é o filme de maior bilheteria de 2025.
A produção segue em cartaz nos cinemas de todo o mundo, com uma sequência já em desenvolvimento. Com o sucesso do novo filme, a animação original e conteúdos relacionados do Disney+ tiveram suas audiências impulsionadas, somando mais de 640 horas assistidas na plataforma mundialmente.
“Lilo & Stitch” é o 58ª filme da história a ultrapassar a marca de US$ 1 bilhão em vendas de ingressos globalmente. Entre os bilionários, “O Rei Leão”, de 2019, lidera a lista de live–actions da Disney que mais arrecadaram, com US$ 1,6 bilhão.