07/05/2024
Redação: Kellen Lanna
Imagem: Divulgação
O documentário “Let it Be”, que mostra os bastidores das gravações do último álbum dos Beatles e registros da época nunca apresentados publicamente, estreia nesta quarta-feira (08), no Disney+. A filmagem é uma versão do filme lançado em 1970, restaurado pela Park Road Post Production, do cineasta três vezes vencedor do Oscar, Peter Jackson (da trilogia “O Senhor dos Anéis” e do documentário “Eles Não Envelhecerão”).
O diretor recuperou as imagens por meio do negativo original de 16 mm e remasterizou o som (processo de passar o material do analógico para o digital), usando a mesma tecnologia de revitalização das filmagens do documentário, também dele, “The Beatles: Get Back”. Será a primeira vez que o conteúdo estará disponível em mais de 50 anos.
“Tive muita sorte de ter acesso às cenas originais de ‘Get Back’, de Michael e sempre pensei que ‘Let It Be’ era necessário para completar a história de ‘Get Back’, disse Peter, à Variety.
A produção “leva” os fãs para o estúdio em janeiro de 1969, para acompanhar John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, com a participação especial de Billy Preston, compondo e gravando o álbum que seria vencedor do Grammy e ainda teria a canção- título de mesmo nome (Let it Be) também vencedora como Melhor Canção Original no Oscar, em 1971.
Confira o trailer, disponibilizado no último dia 30: