A Apple TV+ estreia, nesta sexta–feira (14), a série “Ladrões de Drogas”, um drama policial protagonizado por Wagner Moura e Brian Tyree Henry. A trama acompanha Ray Driscoll (Henry) e Manny Carvalho (Moura), dois amigos de longa data da Filadélfia que se passam por agentes da Agência de Repressão e Controle de Narcóticos dos Estados Unidos (DEA) para roubar traficantes.
O esquema, inicialmente lucrativo, complica-se quando eles atacam o alvo errado e também se tornam alvos de uma poderosa organização do narcotráfico.
Baseada no romance homônimo de Dennis Tafoya, a série é mais um produto audiovisual estrelado por Wagner Moura, que vem firmando seu nome no universo hollywoodiano de forma definitiva. A série foi criada por Peter Craig e conta com direção de Ridley Scott no episódio piloto. Além de Moura e Henry, o elenco inclui Marin Ireland, Kate Mulgrew e Ving Rhames.
As primeiras críticas destacam as atuações de Henry e Moura – dizendo que eles podem inclusive serem indicados ao Emmy – e ressaltando a química entre os protagonistas e a profundidade emocional de seus personagens. No entanto, algumas críticas apontam uma inconsistência no ritmo e no tom da narrativa, oscilando entre o drama policial e o cômico. Vamos conferir.
“Ladrões de Drogas” estreia com os dois primeiros episódios em 14 de março, com os novos lançados semanalmente às sextas-feiras, até 25 de abril.