Após passar por um período conturbado por causa de uma série de postagens preconceituosas que vieram à tona nas redes sociais, a atriz Karla Sofía Gascón já tem um novo trabalho na mira. A artista deve estrelar o filme “The Life Lift”, interpretando uma psiquiatra que “incorpora Deus e o Diabo”.
Segundo a Variety, o longa–metragem será um thriller psicológico dirigido pela italiana Stefania Rossella Grassi. Gascón anunciou a novidade na última semana a jornalistas da Itália, onde recebeu uma homenagem no Festival de Cinema Lovers de Turim, responsável por homenagear filmes LGBTQIAP+.
O ator Vincent Gallo vai estrelar a obra junto com a atriz, interpretando o atormentado Gabriel, que vive em um pequeno apartamento em Nova York e começa a ser perseguido por Post-its deixados em seu prédio.
Essas mensagens o ordenam a cometer assassinatos atrozes de três moradores do local que, por sua vez, querem matar seus parentes mais próximos, segundo a sinopse do filme.
De acordo com a diretora de “The Life Lift”, o plano é filmar o longa–metragem entre o final deste ano e fevereiro de 2026. O projeto está em desenvolvimento avançado e possui um orçamento de cerca de R$ 17,4 milhões (US$ 3 milhões). Grassi co–escreveu o roteiro com o colaborador Tommaso Scutari.
Atriz foi envolta por polêmicas
A campanha de Karla Sofía para “Emilia Pérez” durante a temporada de premiações implodiu quando suas publicações antigas no X vieram à tona nas redes sociais. Nas postagens, a atriz expressou opiniões racistas sobre muçulmanos, além de ter sido controversa a respeito de George Floyd e diversidade no Oscar.
Como consequência, a artista foi afastada da divulgação do filme, que concorria a diversas categorias no Oscar, inclusive ela mesma como Melhor Atriz. Gascón pediu desculpas publicamente pelas postagens e compareceu à premiação, embora não tenha passado no tapete vermelho.