Segunda de chuva pela cidade, mas não por isso monótona nos esportes. Daqui a pouco, às 20h, em Miami, a cidade mais brasileira dos Estados Unidos, João Fonseca enfrenta o australiano Alex de Minaur em busca de uma vaga nas oitavas de final do Masters 1000 de Miami. Mais sobre o jogo de hoje:
Às vezes, no tênis o horário é incerto, dependendo do torneio e dos jogos que estão acontecendo no dia, mas neste caso, a partida não deve atrasar muito porque é a primeira da rodada noturna da quadra central. João está chamando a atenção mesmo, mandando o jogo na quadra central de torneio grande.
O adversário do João, Alex de Minaur, tem cidadania espanhola e australiana, é o atual 11º colocado no ranking, já esteve por um tempo na sexta colocação e tem alguns indicadores relevantes, como ser o mais rápido do circuito e também o melhor devolvedor de bolas. Alex e João nunca se enfrentaram na carreira e ambos também ainda não venceram o Masters 1000, vai que Miami é o primeiro do João.
Relembrando o horário da partida, às 20 horas, você janta no conforto do lar e pode ver o jogo na ESPN 2, no Disney+ ou nos canais da ATP, se você já é um consumidor ávido de tênis. E esse jogo, é paciência ou força bruta? Eu acho que na vida tem hora para os dois, mas atualmente eu tenho um ditado que fala o seguinte: Às vezes não é jeito, é força.