Jennifer Aniston finalmente revelou o motivo pelo qual, apesar de ser constantemente convidada, nunca compareceu ao famoso Met Gala. Em entrevista à revista Glamour, publicada nessa terça–feira (2/9), a atriz foi honesta e disse que o evento “a sobrecarrega” física e mentalmente.
“Sim, já fui convidada, mas não vou”, revelou Aniston. Ela disse que o ritual de preparação, que consiste em escolher um vestido e passar horas no cabelo e maquiagem, e depois ficar exposta em meio às câmeras e olhares faz com que tudo pareça um “jogo mental estressante”.
A atriz, conhecida pelo estilo básico, explicou que, embora goste de se vestir bem, o glamour extremo do Met Gala a deixa nervosa. Sentir-se analizada e julgada intensifica esse desconforto.
Pressão da crítica
Jennifer também falou, de forma geral, sobre sua relação complicada com eventos que atraem atenção intensa da mídia. Ela comentou na entrevista que muitas vezes vê celebridades sendo elevadas e, logo em seguida, “destruídas” publicamente, e isso alimenta sua vontade de ficar de fora.
A estrela de “Friends” não se exclui inteiramente do tapete vermelho: ela participa de premiações como o Emmy e o Globo de Ouro, em que já ostentou looks memoráveis, como um vestido prateado e brilhante da Oscar de la Renta e acessórios Tiffany & Co. O Met Gala, contudo, representa um patamar de pressão que ela opta por não enfrentar.
Aniston faz parte de um grupo de grandes nomes de Hollywood que também nunca pisaram na escadaria do Met Gala. Entre eles estão Meryl Streep, Angelina Jolie, Brad Pitt, Adele e outros ícones que, por razões diversas, preferem evitar o evento.