A artista plástica de Belo Horizonte Ana Elisa Murta vai estrear uma exposição no Oriente Médio, a partir desta quinta–feira (19). Após passar pela capital mineira, “Jardim Mineral” desembarca na Fundação de Artes Bassam Freiha, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, ficando até o dia 16 de fevereiro.
A mostra faz parte de uma série de ações de comemoração dos 50 anos da relação diplomática entre o Brasil e os Emirados Árabes. Um dos objetivos da exposição é mostrar a produção artística feita com tintas criadas a partir de resíduos de rochas, criando novas alternativas de uso desse material.
Além disso, levanta a pauta da importância da sustentabilidade ambiental, propondo uma solução econômica e sustentável para a produção de tintas. “Jardim Mineral” estabelece uma ligação entre as montanhas ricas em minério de Minas Gerais e as dunas do deserto de Rub al Khali, nos Emirados Árabes.
“Levar a exposição ‘Jardim Mineral’ para os Emirados Árabes Unidos muito me orgulha como artista e como brasileira. Esta é a oportunidade de mostrarmos ao mundo a importância de escolhermos produtos que não agridem o meio ambiente ou a nossa saúde de forma direta”, delcarou Ana Elisa.