A bailarina e performer Izabel de Barros Stewart se lançará como atriz e dramaturga no espetáculo “Solo da Cana”, que estreia no CCBB-BH nesta sexta–feira (11). Em performance solo, a artista refletirá sobre um mundo desgastado, relações que precisam ser repensadas e afetos em decomposição.
Stewart é artista da cena, performer e educadora. Em seu lançamento como atriz e dramaturga, a artista ficcionalizará a perspectiva da cana–de–açúcar sobre os vínculos coloniais que definem um determinado modo de habitar o planete e de se relacionar com o solo.
O espetáculo ficará em cartaz no Teatro II do centro cultural até o dia 28 de outubro, com exibições de sexta à segunda–feira, sempre às 19h. Os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 15 no site do CCBB-BH e na bilheteria física.
Sobre ‘Solo da Cana’
Com direção de João Saldanha e produção de Ana Paula Abreu e Renata Blasi, “Solo de Cana” apresenta o corpo de uma mulher que assume o lugar de fala de uma cana–de–açúcar, principal planta da cultura mono–agro–pop.
A peça fará um diálogo com a plateia, permeando o cultivo de afetos entre os seres. O espetáculo se propõe a revelar o racismo ambiental que permeia o relacionamento com o solo e ser uma espécie de manifesto contra–colonial, percebendo as interações que transformam o ser humano materialmente e simbolicamente dentro do convívio interespécies.
Solo da Cana
Data: 11 a 28 de setembro
Horário: sexta a segunda–feira, às 19h
Local: CCBB-BH | Praça da Liberdade, 450 – Funcionários
Ingressos: https://ingressos.ccbb.com.br/teatro-solo-da-cana__2120