Milton Nascimento e outros integrantes do Clube da Esquina lamentaram a morte de Lô Borges, nesta segunda–feira (3/11). O cantor faleceu na noite do domingo (2/11), por falência múltipla dos órgãos. Ele estava internado no Hospital Unimed, em Belo Horizonte, tratando de uma intoxicação medicamentosa.
A conta oficial de Milton Nascimento publicou uma homenagem ao artista com fotos dos dois durante a juventude. “Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento”, diz o texto postado no Instagram.
“Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o ‘Clube da Esquina’. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”, escreveu o perfil de Milton.
Flávio Venturini
Flávio Venturini, músico, compositor e arranjador do Clube da Esquina, também prestou homenagem a Lô Borges no Instagram. “Luto! Lô foi sempre uma grande inspiração para mim! Perder sua presença e a luz de suas canções será uma grande dor, mesmo com a certeza de que elas serão eternas! Querido Lô, descanse em paz e obrigado por tudo”.
Ronaldo Bastos, um dos fundadores e compositores do Clube da Esquina, também lamentou a morte de Lô Borges por meio das redes sociais. “Cristalina revelação * Estou muito triste com a partida do meu parceiro e amigo Lô Borges. Quero deixar meu abraço pro querido Márcio Borges e toda a família”.
“Abraços também pros meus parceiros do Clube da Esquina. ‘Diz pros amigos que eu ainda sei dançar / Deixa o mundo virar para sempre // Quando você ouvir / Essa canção que eu fiz / Não esqueça de sonhar / Até manhã, até manhã, até manhã…'”, escreveu o artista.
Lô Borges morreu aos 73 anos, na noite desse domingo, segundo confirmou a Unimed Belo Horizonte por meio de nota. “A Unimed-BH se solidariza com a família, amigos e fãs pela irreparável perda para a música brasileira”, escreveu a unidade de saúde.
O artista estava internado desde o dia 17 de outubro por conta da intoxicação. Ele estava traqueostomizado e em ventilação mecânica, além de ter passado por sessões de hemodiálise, desde a última segunda–feira (27/10).
Salomão Borges Filho nasceu em Belo Horizonte e foi um dos fundadores do Clube da Esquina. Foi um dos grandes nomes da MPB (Música Popular Brasileira), tendo lançado mais de 14 álbuns. Em 1972, escreveu junto com Milton Nascimento o disco duplo “Clube da Esquina”, considerado um dos maiores projetos brasileiros de todos os tempos.
