O Instituto Inhotim oferecerá, neste sábado (29/11), uma nova edição de sua visita temática, com o tema “O que é tempo na arte contemporânea?”. A atividade mediada integra a programação educativa de novembro.
Proposta pela área de Educação do Instituto, a visita convida o público a explorar o acervo artístico e botânico a partir de uma reflexão essencial: como o tempo atravessa, inspira e transforma a produção artística contemporânea.
Durante o percurso, os participantes serão estimulados a perceber de que maneiras artistas usam o tempo como matéria de criação, seja por meio de memórias que se perpetuam, ruínas que se reinventam ou ecologias que revelam ritmos próprios, muitas vezes invisíveis ao olhar cotidiano.
A atividade propõe um caminhar atento pelo Inhotim, revelando como diferentes obras e espaços dialogam com temporalidades múltiplas.
Com 25 vagas, a visita começará às 11h, tem duração estimada de duas horas e conta com interpretação em Libras, reforçando o compromisso do Instituto com a acessibilidade e a inclusão. As inscrições são presenciais e podem ser feitas na recepção, no dia da atividade. A classificação é livre.
As visitas temáticas fazem parte de uma programação contínua do Inhotim, que busca aproximar o público do museu por meio de mediações sensíveis, diálogos educativos e diferentes abordagens sobre o acervo. Além de apresentar obras e jardins, as propostas estimulam reflexões sobre temas relevantes na atualidade, fortalecendo a relação entre arte, sociedade e experiência individual.
