Onde você tem consumido dicas, orientações e informações sobre saúde? Na era das redes sociais é comum ver conteúdos vindos de pessoas sem informação que se baseiam somente em uma experiência pessoal e cuidado.
Sabemos bem da complexidade do ser humano e o que é bom para um, pode não ser bom para o outro. Por outro lado, existem conteúdos incríveis e confiáveis disponíveis na internet. Na Netflix, o documentário “Como Viver Até o 100: Os Segredos das Zonas Azuis”, mostra os hábitos das populações mais longevas do mundo.
Também na Netflix, vale assistir “Headspace – Guia para meditação”, que ensina práticas simples com base em neurociência. No Spotify, gosto muito do podcast “Desestresse”, da médica Regina Chamon. Vale muito a pena. Para mulheres acima de 40 anos indico “Soul Bela”, com a especialista no tema Isabela Fortes. Ela é super estudiosa e fala com muito embasamento científico.
Tem o “Autoconsciente”, sobre Saúde Mental também no Spotify, e por último o livro “Outlive”, do médico Piter Atia. Consumir informação confiável é cuidado. Escolha com critério.