Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Idosos com mais de 89 anos já podem se cadastrar para receber vacina contra Covid-19

A partir desta segunda-feira (8), idosos com 89 anos ou mais, que residem em Belo Horizonte, podem se cadastrar para receber a vacina contra a Covid-19.

 

O cadastro pode ser realizado através do número 156 ou no portal da prefeitura.

 

Ao se cadastrar, será necessário informar nome completo, data de nascimento, endereço e telefone para contato. A prefeitura da capital mineira ressalta que este é somente o processo de cadastramento. Após isso, a prefeitura irá entrar em contato e agendar a data para tomar a vacina.

 

 

Nova remessa

Os municípios de Minas Gerais devem receber, nesta semana, mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. No domingo (7), 315,6 mil doses do imunizante Sinovac/Butantan chegou ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Este é o quarto lote de vacinas que chegou ao estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES/MG), na próxima fase, pessoas com 90 anos ou mais serão vacinadas no estado. A regra segue as diretrizes do Programa Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde (MS). Nesta etapa, a o objetivo é imunizar mais 6% dos trabalhadores de saúde, totalizando 73% desse público alvo.