George Clooney declarou que gostaria de incluir o recente roubo no Museu do Louvre no enredo da sequência da franquia “Onze Homens e um Segredo”. Em entrevista dada na última quinta–feira (23/10), o ator brincou sobre a possibilidade de levar o assalto real para o universo cinematográfico.
O que disse George Clooney
Durante a première de seu novo filme em Los Angeles, Clooney comentou o assalto no Louvre com bom humor e ironia, dizendo, “se você é um ladrão profissional como eu, fiquei muito orgulhoso desses caras”.
Ele sugeriu ainda que o roubo poderia inspirar a trama da sequência da franquia. “Acho que deveríamos roubar o Louvre”, afirmou em tom de brincadeira. O ator também reconheceu o caráter grave do crime, qualificando-o de “terrível”, mas apontando que os autores pareceram “ter feito um bom trabalho na fuga”.
Além disso, ele revelou que o roteiro de “Quatorze Homens e um Segredo” já está em boa forma e que as filmagens podem começar em breve.
O que aconteceu no Louvre
No último domingo (19/10), o Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de um furto de joias da coroa francesa, ocorrido em plena luz do dia.
Segundo investigações, os ladrões, disfarçados como operários com coletes de alta visibilidade, utilizaram uma plataforma elevatória para acessar a varanda superior voltada para o rio Sena, na galeria Apollon. Em menos de oito minutos, os suspeitos arrombaram vitrines e subtraíram ao menos oito itens históricos de valor inestimável.
Entre os objetos roubados estavam a coroa da imperatriz Eugénie, o conjunto de esmeraldas da imperatriz Maria Luísa e joias da rainha consorte Maria Amélia.
As autoridades classificaram o valor como “incalculável” e apontaram falhas de vigilância: parte da fachada da galeria não era coberta por câmeras de segurança no momento do crime. O museu reabriu ao público na última quarta–feira (22/10), mas a galeria afetada permaneceu fechada para perícia.
Sobre a franquia
A saga “Onze Homens e um Segredo” estreou em 2001, protagonizada por George Clooney no papel de Danny Ocean, e contou com sequências em 2004 e 2007.
Agora, o projeto “Quatorze Homens e um Segredo” pretende reunir grandes nomes da franquia e seguir o formato de assaltos cinematográficos sofisticados.
