Alguém perto de você já fez uma promessa para caso o time dele ou dela ganhasse alguma coisa? Então se liga nessa história.
Você certamente conhece uma pessoa que fez alguma loucura pelo time ou que fez uma promessa caso o time do coração atingisse um resultado ou ganhasse mesmo uma competição. A superstição ou a nossa capacidade de atribuir a nós mesmos, alguma coisa referente ao resultado do nosso time, anda colada com o futebol e com o esporte há muito tempo.
Desde os relatos dos jogadores que fizeram parte do famoso Palmeiras de Vanderlei Luxemburgo, que contavam que mais de uma vez o time tava subindo a escada do vestiário pro campo e tinha que voltar correndo para trocar o calção, porque o “guru” do Luxemburgo tinha ligado e falado que se entrasse com aquela cor de calção, ia dar errado.
E os jogadores antigos do Cruzeiro também relatam que um dos presidentes do clube, mandava eles tomarem banho de cachoeira gelada nas vésperas dos jogos.
E no Galo, Telê Santana, treinador do Campeonato Brasileiro de 1971, prometeu ir a pé de Belo Horizonte até a igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Congonhas, depois da vitória do time.
É, mas na Inglaterra um torcedor do Manchester United ganhou fama mundial. Ele disse que não vai cortar o cabelo enquanto o time não ganhar cinco jogos consecutivos. Sendo assim, Frank Ilett, de 28 anos, está a precisos 346 dias sem cortar o cabelo.
No dia 5 de outubro do ano passado, ele raspou a cabeça e agora ele espera ansiosamente a quinta vitória consecutiva do time.
A última vez que o Manchester United ganhou cinco jogos seguidos foi entre janeiro e fevereiro de 2024. Portanto, pode ser que o rapaz continue brigado com barbeiro por um bom tempo. Quem quiser acompanhar a jornada do cabelo de Ilet, é só procurar por ele no Instagram The United Strand.
A última partida do United foi o clássico contra o Manchester City, na qual o time de Ilet foi derrotado por 3 a 0, ou seja, começou de novo a contagem.
Para melhorar, o United é o 14º colocado na Premier League e não tá em nenhuma competição internacional na temporada atual, ou seja, pode ser que esse moço seja a nova Rapunzel.
Eu sei que você conhece um monte de gente que fez promessa no Galo 2013, na Libertadores. A pergunta é: Será que esse povo cumpriu, hein?