A picape Ranger é um sucesso da Ford no mundo inteiro e dela deriva um utilitário esportivo chamado Everest. Como a Ranger vendida no Brasil é produzida na Argentina, houve muita especulação de que a Ford argentina poderia montar o Everest utilizando a mesma mecânica da picape.
No entanto, a Ford confirmou recentemente que a produção do Everest na Argentina foi descartada. O motivo, como você bem notou nas entrelinhas, é a inviabilidade econômica causada pela alta carga tributária argentina sobre a exportação, que fica entre 12% e 15%. Segundo executivos da marca, sai mais barato trazer o carro da Tailândia, que consegue exportar com taxas menores ou zeradas, do que fabricá-lo ao lado da Ranger em General Pacheco.
A novidade é que, mesmo vindo de longe, o Ford Everest foi oficialmente confirmado para chegar ao mercado brasileiro em 2026. Ele deve desembarcar para brigar diretamente com o Toyota SW4 e o Chevrolet Trailblazer. Inicialmente, a versão mais cotada é a Titanium, equipada com o motor 2.3 EcoBoost turbo a gasolina, capaz de entregar cerca de 300 cv, embora exista uma forte expectativa dos consumidores pelos propulsores a diesel que já equipam a nossa Ranger.
