Fim de semana de certa forma terrível para o futebol mineiro na Série A e, por determinado prisma, atípico para as duas principais equipes do nosso estado. Com escalações basicamente reservas, Galo e Raposa perderam seus confrontos no sábado pelo campeonato nacional.
O Atlético fora derrotado pelo Internacional por 3 a 1 na Arena MRV. A peculiaridade do duelo ficou na conta; além do fato de Milito ter utilizado o time quase todo alternativo de um segundo tempo de enfrentamento que transcorreu embaixo de uma chuva torrencial e em um gramado sem as menores condições de oferecer aos jogadores a oportunidade de jogar o esporte chamado futebol.
Neste período de embate, o campo de ataque do Inter ficara bem pior no que tange a possibilidade de rolar a bola. E tendo em vista que, nesta fatia da partida, os comandados de Roger Machado criaram mais, dá até para dizer que, a despeito do triunfo, os visitantes acabaram mais prejudicados com as condições adversas da superfície.
A nota um tanto idiossincrática do cotejo do Cruzeiro, que levou 3 a 0 do Atlético Paranaense na Liga Arena, passou pela inacreditável expulsão de Rafa Silva logo aos três segundos do primeiro tempo. Com um a menos e sem suas principais peças na disputa desde o início, tornou-se virtualmente impossível para Diniz obter sua primeira vitória como maestro da orquestra celeste.