Na rodada do Campeonato Brasileiro do fim de semana, tivemos resultados chatos para Atlético e Cruzeiro. O Galo perdeu de três para o Fluminense no Maracanã e o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Esporte lanterna do campeonato dentro de casa diante da torcida. Resultados amargos, mais um resultado foi doce no futebol nordestino.
O Bahia venceu o Flamengo em casa por 1 a 0 e um dos jogadores que estava em campo, no jogo hoje, ganhou as manchetes da imprensa esportiva. Everton Ribeiro, ex-jogador de Cruzeiro, Flamengo, Coritiba e atualmente no tricolor da Boa Terra, anunciou que passou por uma cirurgia para retirada de um câncer de tireoide.
Sim, ele participou de um jogo de futebol profissional da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, venceu o líder Flamengo em casa e depois entrou para cirurgia, esse cara é muito forte. O diagnóstico dele veio há 1 mês e agora Everton Ribeiro está se recuperando e vai para o tratamento do pós-operatório e eu tenho certeza absoluta que ele vai voltar com tudo para o futebol, porque existem outros casos de recuperação no esporte.
Em 2002, Narciso, então jogador do Santos, descobriu que tinha leucemia, fez o transplante de medula óssea, voltou para o campo 2 anos depois, jogou, se tornou treinador, teve um filho, com passagem pelo Cruzeiro, o zagueiro Juan Santos e hoje tem orgulho de acompanhar o filhão atuando pelo Albataí em Charjá nos Emirados Árabes Unidos.
No basquete, Nenê Lario venceu o câncer enquanto era atleta de elite. Ele descobriu a doença em 2008 quando atuava na NBA pelo Denver Nuggets. Entrou para cirurgia, retirou o testículo, fez quimioterapia e voltou às quadras no mesmo ano de 2008. Depois, Nenê ainda jogou por mais times. Washington Wizards e Houston Rockets e parou com basquete em 2020, jogou só 12 anos depois do fato.
Para quem não sabe, Giba, um dos grandes ídolos da história do vôlei nacional, também teve leucemia quando criança, se tratou sem que a mãe soubesse e veio a ser um dos maiores nomes do esporte na história do Brasil. História que ele conta no livro Gibaneiros. Portanto, seu Evaton Ribeiro, você tem o melhor tratamento possível, já está tomando todas as providências e tem contigo as orações e pensamentos positivos do Brasil inteiro, portanto você vai voltar para o campo.
Eu encerro esse boletim com o fim do texto que o Everton postou no Instagram dele. Everton ri, imitando a voz dele, que eu imitei ele no rádio há muito tempo. Tenho certeza que vamos vencer mais essa batalha juntos. Seu Everton Ribeiro, para você muita força e se você está passando por isso ou tem alguém na família que está passando por isso também, saiba que essa energia positiva inteira do Brasil vai para ti.