O espetáculo “Água Fresca para as Flores”, com a atriz Marcella Muniz, vai estrear em Belo Horizonte neste sábado (2/8) e domingo (3/8). A peça é a primeira montagem latino–americana inspirada no best-seller homônimo de Valérie Perrin, traduzido para mais de 40 idiomas e em fase de adaptação para o cinema.
Na montagem, Muniz vive Violette Toussaint, uma mulher comum, zeladora de um cemitério em uma pequena vila da Borgonha. Seu dia a dia consiste em cuidar das plantas e dos animais que lá habitam, além de lidar com as confidências comoventes, trágicas ou até cômicas dos visitantes do cemitério.
Embora tenha tido uma infância conturbada, um marido desaparecido e vários infortúnios, Violette encontra conforto entre os rituais e as flores do cemitério, acreditando de maneira persistente na felicidade. As apresentações do espetáculo serão no Teatro Feluma, às 20h no sábado e às 17h no domingo (ingressos aqui).
Antes do espetáculo, Marcella fará um encontro com o público às 14h, na Livraria do Belas, no bairro Lourdes, região Centro–Sul de BH. A atriz participará de um bate–papo sobre o livro “Água Fresca para Flores”, com entrada gratuita.
Adaptado e dirigido por Bruno Costa, o espetáculo “Água Fresca para as Flores” conquistou o público do Rio de Janeiro e de São Paulo, e promete causar o mesmo efeito nas plateias de BH. “Violette não é uma heroína óbvia, mas é impossível não se apaixonar por ela”, declarou Marcella.
“Sua força está na delicadeza, na forma como enfrenta a vida sem perder a humanidade. Ela acolhe, escuta, compartilha, ama os animais e transforma a dor em algo bonito. Conhecê-la é se enxergar em suas imperfeições, suas escolhas, sua coragem silenciosa”, acrescentou a atriz.
Esse é o primeiro monólogo de Marcella Muniz, em que sua personagem revela ao público a silenciosa força da memória afetiva. “Sou uma leitora assídua e o livro me arrebatou já nas 20 primeiras páginas. Nunca quis fazer um monólogo na minha vida, mas a força da simplicidade dessa mulher é um mergulho na alma humana”.
Marcela Helena de Godói David Muniz, conhecida como Marcella Muniz, tem 58 anos e está completando 45 de carreira, em 2025. Tem passagens por grandes emissoras brasileiras, como Bandeirantes, TV Globo e SBT, tendo participado de 26 novelas.
Ficou conhecida pelo trabalho nas obras “Sassaricando” (1987), “Uga Uga” (2000) e “O Astro” (2011). É filha do escritor e autor de novelas Lauro César Muniz, e mãe da atriz Thais Müller. Seus últimos trabalhos em telenovelas foram em “Gênesis” (2021), “Além da Ilusão” (2022) e “Terra e Paixão” (2023).
No cinema, a atriz participou de “Minha Mãe É Uma Peça – O Filme” (2013), “A Mancha” (2010) e “Se Eu Fosse Você” (2006). Muniz vem de uma trajetória no teatro desde 1980, atuando em produções como “Os Saltimbancos”, “A Dama e o Vagabundo”, “Romeu e Julieta” e “Os Três Mosqueteiros”.
‘Água Fresca para as Flores’
Datas e horários: 2/8, às 20h; 3/8, às 17h
Local: Teatro Feluma | Alameda Ezequiel Dias, 275 – Centro (7º andar)
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/108476/d/328670/s/2245544