O Cruzeiro joga daqui a pouco contra o Libertad no Paraguai, pelas quartas de final da Copa Sulamericana, e não contará com seu primeiro volante titular, Wallace. Para a vaga deste jogador, vejo duas boas opções no elenco celeste.
Lucas Romero, que provavelmente será o escolhido, para mim não funciona como parceiro do mencionado desfalque de hoje, como tem sido utilizado algumas vezes. Não há necessidade de os dois atuarem juntos. Para o labor de camisa cinco, porém, El Perro, que tem alto poder de marcação, se mostra uma alternativa interessante.
Ainda assim, se tivesse a prerrogativa de selecionar o cão de guarda para o meio celeste logo mais, optaria por Peralta. O paraguaio me parece superior ao seu concorrente argentino na fase ofensiva, em termos de criação, qualidade no passe, inventividade, finalização para o gol.
Em nome da ambição da ofensividade, portanto, daria uma chance para esta peça no confronto em Assunção. No mais, à frente dela, escalaria completando um losango pelo centro, Mateus Henrique pela direita, Barreal pelo lado oposto, e Mateus Pereira adiantado na frente como dupla de ataque Lautaro e Kaio Jorge.