Agora sim, Dudu é oficializado pelo Galo. Depois de um post misterioso na rede social do clube hoje com os dizeres “VSF”, Dudu foi anunciado pelo Atlético.
O mistério sobre a sigla ficou no ar até que ele, Luiz Eduardo Schechtel, vulgo Dudu do Graffite, da Rede 98, apareceu nas redes sociais do Galo e disse: “Bora xará, vem ser feliz, bicho”. Parabéns pela projeção Eduardo Schechtel, merecido demais.
Além da sigla misteriosa, o clube prevê mais uma ação na contratação do atacante de 33 anos. A massa atleticana vai escolher qual o número ele vai vestir durante a temporada. Mecânica disso e mais detalhes ainda por vir, eu chutaria que seria vinculado ao sócio torcedor. Só chutaria mesmo.
A CBF está no noticiário, olha que novidade! A gente começa pelo fato internacional ou nacional? Pelo nacional que está mais perto. Vamos lá.
A deputada Daniela Carneiro, do União Brasil, do Rio de Janeiro, pediu na noite de ontem ao STF o afastamento imediato de Ednaldo Rodrigues da presidência da entidade maior do futebol e a revisão do acordo homologado pelo tribunal em fevereiro deste ano.
Eu ainda não compreendo porque o STF tem que julgar a CBF, que tem um contrato com o Instituto Brasileiro de Ensino e Desenvolvimento e Pesquisa, o IDP, fundado por Gilmar Mendes, ministro do STF.
Voltando ao barraco nacional da CBF do dia, porque está vindo o internacional, a deputada Daniela apresentou um laudo que atesta ser falsa assinatura de Coronel Nunes no acordo firmado no início do ano.
O acordo foi feito após o Ministério Público entrar com uma ação civil pública contra as mudanças do estatuto eleitoral da entidade que davam menos poder aos clubes e mais às federações. Se vai ser ou não vai, se o laudo é ou não é, é o Brasil, né, gente?
Agora sim, vamos lá, barraco internacional da CBF. Ontem à noite, ao final do programa “Galvão e Amigos”, na Rede Bandeirantes, o apresentador Galvão Bueno divulgou um documento no qual o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, se compromete a realizar um amistoso entre Brasil e Rússia numa data FIFA.
Galvão ainda ressaltou a frase: “Acreditamos que a colaboração entre CBF e União Russa de Futebol será fundamental para estreitar laços e engrandecer mais o ecossistema do futebol mundial”. Detalhe: a Rússia está banida das competições FIFA desde 28 de fevereiro de 2022, após a invasão e o ataque à Ucrânia. A seleção brasileira não tem técnico, não tem time feito.
Nós estamos há praticamente um ano da Copa do Mundo. Está na hora da seleção caçar essa sarna para coçar? Parece que eu falo isso em tom de brincadeira, mas na verdade eu sinto é vergonha da CBF mesmo. Será que vai mudar alguma coisa?