Dorival Júnior há de apostar na sequência e manter o raciocínio das ultimas partidas. O técnico vai escalar basicamente todo time que enfrentou a Venezuela, na última quinta-feira, no duelo contra o Uruguai, que acontece em Salvador, na Fonte Nova, daqui a pouco, às 21h45.
Troca de peças só por obrigação: Danilo na vaga de Vanderson, suspenso, deve ser a única novidade no escrete canarinho. Por diversas circunstâncias não tivemos a oportunidade de atuar ainda com o trio de meias que vem sendo titular – Savinho pela direita, Rafinha centralizado e Vinicius Junior pela esquerda, junto a Rodrigo.
Com tal quarteto promissor, este último, por ser mais leve, completo, habilidoso e possuir capacidade ímpar de ler os espaços, para mim, seria titular no posto do ótimo Igor Jesus, do Botafogo.
Gerson vem jogando muito no Flamengo, seja como segundo volante, seja aberto pela direita na trinca de meias do 4-2-3-1, costumeiramente adotado por Felipe Luís. Apesar de este atleta desfilar nos gramados repleto de valências, contudo, tenho dúvida se ele carrega consigo o dinamismo e a capacidade para atuar enquanto o elo entre os setores que a seleção tanto precisa.