As doenças neurológicas crônicas agora fazem parte do grupo prioritário de pessoas com comorbidades que são passíveis de imunização contra a Covid-19. O Plano Nacional de Operacionalização da vacinação já foi atualizado com a doença.
Entre as condições neurológicas crônicas estão as doenças cerebrovasculares e doenças neurológicas crônicas que afetam a função respiratória. Além destas citadas, doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular, paralisia cerebral, indivíduos com deficiência neurológica grave, esclerose múltipla ou condições similares também fazem parte deste grupo.
Pessoas com comorbidades já começaram a ser imunizadas. Elas entram na ordem de prioridade depois dos idosos em instituições de longa permanência, profissionais da saúde, idosos e parte dos trabalhadores de força de segurança.
Atualização do Plano de Operacionalização
Também foi incluída na nova versão do plano a orientação para grávidas que tomaram a primeira dose da vacina Oxford/AstraZeneca para que aguardem o fim do puerpério para receber a segunda dose.