De acordo com dados divulgados pela empresa de transporte e trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) foram registradas 3.159 reclamações do transporte público da cidade nos primeiros seis meses de 2020. Destas queixas, 20,9% foram devido ao descumprimento de quadro de horário dos ônibus da capital.
Em segundo lugar, representando 20,2% das reclamações, aparecem os passageiros que reclamaram do comportamento inadequado do operador do transporte. Logo em seguida estão motoristas que não pararam em pontos solicitados para embarque ou desembarque de passageiros, representando 19% do total de queixas do primeiro semestre.
De acordo com as informações divulgadas pela BHTrans, fevereiro foi o mês em que mais foram registradas reclamações do transporte público. Foram 1.026 queixas.
As linhas mais reclamadas (primeiro semestre 2020):
• Linha 51 – Estação Pampulha/Centro-Hospitais – 80 reclamações;• Linha 5250 – sentido: Betânia via Conjunto Betânia → Estação Pampulha – 67 reclamações;
• Linha 62 – sentido: Estação Venda Nova/Savassi via Hospitais – 62 reclamações;
• Linha 5201 – sentido: Buritis → Dona Clara – 49 reclamações;
• Linha 9250 – sentido: Nova Cintra → São Geraldo – 46 reclamações;