Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Decreto publicado por PBH oficializa retomada de atividades na capital

O decreto que impõe normas sobre a reabertura dos setores não essenciais do comércio e a reabertura de praças e parques em Belo Horizonte foi publicado nesta sexta-feira (21) no Diário Oficial do Município. As novas regras entram em vigor na segunda-feira (24).

Segundo o documento, as pessoas poderão utilizar as praças e parques da capital para realizar atividades físicas e de lazer, porém, os espaços serão disponibilizados, gradativamente, de acordo com a regulamentação da Fundação de Parques e Zoobotânica da PBH.

Ainda segundo o decreto da prefeitura, os serviços essenciais como óticas e o comércio varejista poderão funcionar sem horário determinado para abertura e encerramento.

Bares, restaurantes, sorveterias e lanchonetes também poderão reabrir a partir de segunda-feira. O setor irá funcionar das 11h às 15h, sem venda de bebida alcoólica. As praças de alimentação dos shoppings poderão receber pessoas para consumir no local entre 12h e 15h.

Parques e praças da capital ficaram interditados durante quatro meses e desde o dia 22 de maio, alguns setores do comércio essencial só tinham autorização para abrir entre 7h e 21h. Belo Horizonte foi uma das capitais que mais demorou a reabrir o setor gastronômico, completando cinco meses com portas fechadas.