Não tem rodada do Campeonato Brasileiro no fim de semana porque tem data FIFA. E agora, meu filho, que desculpa você vai ter para sair de casa se não tem jogo de futebol? No nosso caso, a data FIFA é amistoso do Brasil na Europa contra as seleções africanas para que o Mister Ancelotti possa ver a turma jogando.
Mas os times europeus ainda têm vaga na Copa do Mundo em disputa; porém, falemos do Brasil, que é o que nos interessa. Amanhã, a Seleção Canarinho enfrenta o Senegal, às 13 horas de Brasília. Portanto, o menu é frango de padaria com refrigerante na mesa e jogo do Brasil na TV.
Uma provável escalação da seleção brasileira seria: Ederson, Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro, Casemiro e Bruno Guimarães, Estevão, Mateus Cunha, Júnior e Rodrygo. Aliás, o Estevão é um destaque danado da Premier League; a torcida do Chelsea está apaixonada por ele.
Sobre a escalação da seleção brasileira, o que muita gente diz é que o time do primeiro dia de jogo, ou seja, esse do Senegal, que eu acabei de falar, é o que já está sendo preparado para jogar.
E o time do segundo dia, a turma que vai jogar contra Tunísia, é a turma que o Mister ainda quer ver jogando. Fabrício Bruno, Vitor Roque e outros nomes que viajaram com a delegação. A previsão é de casa cheia para acompanhar a nossa seleção com 60.000 torcedores no estádio do Arsenal.
Além disso, hoje tivemos um jogador do Flamengo que foi apenas multado após acusações comprovadas de manipulação de resultado ou forçar um cartão amarelo em uma aposta que o irmão dele faria e levaria alguma vantagem financeira. Que mal tem, gente, fazer isso no esporte, né? Contém ironia.
Eu vou finalizar o meu, coloco aqui hoje um pouquinho mais cedo e vou deixar para você uma extensão do nosso papo. Eu te peço um favor: vou deixar a pergunta que é se leva para a resenha da turma no fim de semana.
Se o mesmo caso que aconteceu com Bruno Henrique acontecesse com um jogador de outra agremiação, que não estivesse disputando uma final importante de Libertadores, o desfecho de julgamento seria o mesmo?
