Hoje não tem jogo da Copa do Mundo de Clubes, mas tem a Vitória Cup. Chama Vitória porque é de Vitória, porém disputada em Cariacica, no Espírito Santo. O slogan da Vitória Cup: “O mundo joga aqui e você joga junto”.
Voltando ao futebol, o torneio começou ontem com a vitória do Banfield em cima da Desportiva Ferroviária do Espírito Santo por 1 a 0. Daqui a pouco, às 20h, o Cruzeiro vai à campo jogar contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Transmissão da Cruzeiro TV no YouTube, Rede Minas e SporTV. Dá para chutar uma escalação? Dá porque o chute é livre.
Mas o português Leonardo Jardim vai testar novas escalações? Vai dar chance para quem não via jogando? Ou vai botar os cascudos para jogar para não perderem o ritmo? Só saberemos na hora do jogo. Mas com fé e com café, porque café não pode falhar, eu chuto a seguinte escalação: Cássio William, Fabrício Bruno, Villalba, Kayky, Lucas Romero, Lucas Silva, Christian e Matheus Pereira. Na frente, Wanderson e Kaio Jorge.
A braçadeira de capitão, eu ia falar que ia para o Romero ou para o Villalba, porque vai ter os pessoal falando espanhol em campo, mas o árbitro é do Espírito Santo, então acho que fica com o Lucas Silva, né? Informação que acrescentou muito na sua vida. E o Japa? O Japa jovem viajou, mas eu duvido que ele entraria jogando, entrar de cara com o moleque que tá voltando de lesão seria muita ousadia, mas tudo é possível. Detalhe importante: na Vitória Cup, não há empate como resultado possível, ou seja, se a partida terminar empatada, vai para os pênaltis e o time vencedor leva um troféu ao final da partida. O próximo jogo do Cruzeiro na Vitória Cup é contra o Banfield, no domingo, às 16h no estádio Kleber Andrade em Cariacica. “Vitória Cup: o mundo joga aqui e você joga junto”.