Após 25 anos da estreia de “O Cravo e a Rosa” na TV Globo, a novela ganhou uma adaptação inédita para o teatro, que será apresentada em Belo Horizonte, entre os dias 10 e 12 de outubro. Paloma Bernardi e Marcelo Faria dão vida a Catarina e Petruchio, personagens que ficaram marcados por Adriana Esteves e Eduardo Moscovis.
Ambientada na São Paulo do final da década de 1920, a obra conta a história do conturbado relacionamento de Catarina e Petruchio, uma jovem rica feminista conhecida pelo apelido de Fera, e um rude fazendeiro com dificuldades financeiras.
Ao longo da trama carregada de humor, Petruchio precisa conquistar Catarina para pegar seu dote e pagar suas dívidas. Entre tapas e beijos, o casal acaba se apaixonando perdidamente. A obra é inspirada em “A Megera Domada”, uma das mais famosas peças do dramaturgo inglês William Shakespeare.
Dirigida por Pedro Vasconcelos, a peça está em cartaz no Centro Cultural Unimed-BH, onde fez outra curta temporada em maio, com três dias de casa cheia. As sessões serão às 20h nos dias 10 e 11 de outubro, e às 18h no dia 12 de outubro. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 51 neste link.
‘O Cravo e a Rosa’ – O Espetáculo
Data: 10, 11 e 12 de outubro
Horário: sexta–feira e sábado, às 20h; domingo, às 18h
Local: Centro Cultural Unimed-BH | Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes
Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/110650/d/338358/s/2299225