Em entrevista ao jornalista João Vítor Xavier, na CNN, Lisandro López, CEO da XP Investimentos, contou que está em conversas para trazer jogos da maior liga de basquete do mundo pro Brasil.
Uma liga de peso norte-americana vir para cá é assunto que ganha forças depois do jogo da NFL de futebol americano no ano passado. Memória rápida, no jogo do ano passado de futebol americano, o Brasil recebeu o Philadelphia Eagles que venceu o Green Bay Packers no Itaqueirão e de quebra se sagrou campeão da NFL no fim da temporada, ou seja, o Brasil é pé quente.
Agora, sobre basquete, durante a entrevista, o CEO da XP Investimentos contou que executivos de alto escalão da NBA, virão ao Brasil e terão conversas com alguns governos para tentar viabilizar o jogo. Se você já está comemorando a possível partida no Brasil, segure um pouquinho a emoção, porque espera-se que caso isso ocorra, seria para daqui a um ou dois anos. Times da NBA já jogaram no Brasil, em 2013 teve Chicago Bulls e Washington Wizards no Rio de Janeiro.
Em 2014, o Brasil foi palco de uma partida entre Cleveland Cavaliers e Miami Heat com a presença de LeBron James e o brasileiro Anderson Varejão. No final do jogo, LeBron já não estava em quadra, jogou a calça de aquecimento para torcida, moletom também, fez uma festa danada. Em 2015, o Brasil recebeu o Orlando Magic para um amistoso contra o Flamengo. Claro que o Orlando venceu por 90 a 73, e sim, deve ter tirado o pé a certa hora, não é?
A conversa para vinda da NBA no Brasil esquentou e vejamos o que acontece. Só para informar que tem Liga Americana por aqui no dia 5 de setembro, jogo da NFL, Liga de Futebol Americano, com o Los Angeles Chargers como mandante e a outra equipe ainda a ser definida. Falando em times de fora no Brasil, ontem (17) durante o sorteio de grupos da Conmebol e Libertadores, veio à tona que Penãrol e Nacional do Uruguai se interessariam em disputar o campeonato gaúcho.
Segundo relatos, dirigentes do Internacional, de Porto Alegre, teriam gostado da hipótese, mas a vinda de dois clubes de fora do país para um torneio regional, teria que passar por uma série de adequações legais, de regulamento e tudo mais, então vejamos se isso aconteceria de cara ou se demoraria algum tempo para acontecer.