Fãs do Linkin Park em todo o mundo estão se perguntando a mesma coisa: será que o retorno da banda vem aí? Isso porque o perfil da banda no Instagram e também o do vocalista Mike Shinoda publicaram uma contagem regressiva que promete anunciar “grandes novidades” ao público.
O relógio também foi “acionado” no canal do Youtube da banda. A contagem termina nesta quarta-feira (28), às 15h15, pelo horário de Brasília. O grupo estadunidense pausou os trabalhos em 2017, depois do precoce falecimento do vocalista Chester Bennington.
Retorno com nova vocalista
Os rumores sobre o retorno do Linkin Park estão rolando desde o início do ano, mas se tornaram mais expressivos depois que a Billboard americana revelou que fontes próximas confirmaram que a banda estaria planejando o retorno com uma nova vocalista. A cantora em questão seria Bonnie Fraser, vocalista do Stand Atlantic.
Recentemente, a vocalista Amy Lee, do Evanescence desmentiu as especulações sobre a participação dela no grupo e disse que “adoraria”, se fosse convidada.
Ainda segundo a Billboard, a agência responsável pela carreira do grupo estaria “aceitando ofertas” para turnês e participações em festivais, a partir de 2025 com Mike Shinoda, Brad Delson e Dave Farrell (três dos cinco membros atuais da banda).
Nova coletânea
A banda lançou em abril deste ano, a primeira coletânea do grupo, com as “melhores músicas”, chamada de “Papercuts”. O compilado trouxe para os fãs 20 faixas, uma delas inédita com a voz de Chester Bennington: “Friendly Fire”, gravada para o sétimo álbum de estúdio da banda “One More Light” (2017).
“Friendly Fire sempre foi uma de nossas músicas favoritas das sessões do ‘One More Light’. Mas alguma coisa não estava certa, então, perto da linha de chegada, optamos por deixá-la de lado, para mais tarde. Quando começamos a procurar uma faixa inédita para incluir em nossa compilação de maiores sucessos, fiquei impressionado com o poder da música, da narrativa e do vocal”, declarou o guitarrista Brad Delson.
A banda Link Park também conquistou outro grande feito neste ano, ganhando o Disco de Diamante com a canção “In The End”. A faixa pertence ao álbum de estreia do grupo “Hybrid Theory” (2001) e se tornou a primeira música avulsa da banda a ultrapassar 10 milhões de cópias vendidas.
A conquista foi reconhecida pela Recording Industry Association of America (RIAA), órgão que monitora as vendas da indústria musical nos Estados Unidos.
Confira a contagem regressiva divulgada pela banda: