O processo de implementação do InvestBH, programa de atração de investimentos para a capital mineira, segue o cronograma de apresentações aos stakeholders que possam se tornar futuros participantes e investidores do projeto. Na última terça-feira, 26, foi a vez do cônsul do Reino Unido em Minas Gerais, Lucas Brown, conhecer a proposta.
Em reunião na sede da TSX Invest, empresa participante do projeto, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva, o CEO da TSX Invest, Paulo Eduardo Pinto e o diretor comercial, Flávio Leite, além da equipe técnica da empresa, apresentaram ao cônsul os detalhes do projeto e também como pode ser a participação britânica em possíveis casos de investimentos do país na cidade.
“O projeto está em fase de definição do modelo de agência mais adequado e construção da modalidade de governança e gestão. Ampliar, desde já, o diálogo e a participação de atores da sociedade e do mercado é fundamental para despertar o interesse por Belo Horizonte e Região Metropolitana”, destacou o presidente da CDL/BH.
Brown mostrou-se interessado em fortalecer a ligação do Reino Unido com a capital mineira. “Sempre apresento Belo Horizonte aos possíveis investidores britânicos. A cidade possui qualidade de vida, força de trabalho capacitada e abriga algumas das melhores instituições de ensino do país. Ainda há muito o que ser potencializado aqui e ações como o InvestBH nos mostram que é possível fazer negócios no Brasil além dos tradicionais mercados”, analisou.