O Índice de Confiança Empresarial (ICE) registrou alta de 4,3 pontos em junho e atingiu 98,8 pontos, o maior patamar desde dezembro de 2013. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (1), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Esta, que é o terceiro avanço mensal consecutivo, a média do segundo trimestre de 2021 superou a do trimestre anterior, em 7,2 pontos. De acordo com a FGV, o aumento da confiança empresarial é reflexo da continuidade da fase de retomada da economia, sob o comando da indústria. Outro setor que também se destacou em junho foi o de Serviços, que alcançou o maior nível de confiança desde o início da pandemia.
O Índice de Confiança Empresarial consolida os indicadores de confiança dos quatro setores que são cobertos pelas Sondagens Empresariais feitas pela FGV IBRE: Indústria, Serviços, Comércio e Construção. Todos estes setores registraram avanço em junho, e em todos os casos, a alta foi influenciada tanto pela melhora das avaliações sobre o estado atual dos negócios, quanto das expectativas de curto prazo.