Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Confiança do comércio e de serviços aumentam em junho, segundo FGV

Os índices de confiança do comércio e de serviços, medidos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), tiveram a terceira alta seguida em junho, segundo levantamentos divulgados nesta terça-feira. No setor comercial, o indicador atingiu o maior nível deste setembro de 2020. Já o setor de serviços conseguiu retomar o patamar pré-pandemia.

O Índice de Confiança do Comércio avançou 2,0 pontos em junho, e atingiu 95,9 pontos. Segundo a FGV, a percepção do aumento do ritmo de vendas no comércio depois das medidas mais restritivas impostas pela pandemia em março, influenciou o resultado de junho. Na confiança do comércio, o Índice de Situação Atual subiu 9,3 pontos, e chegou a 104,2 pontos, maior valor desde outubro do ano passado. No entanto, o Índice de Expectativas recuou 5,9 pontos, para 87,6 pontos.

O Índice de Confiança de Serviços teve alta de 5,7 pontos em junho, passando para 93,8 pontos. Também houve melhora no Índice de Situação Atual e no Índice de Expectativas. O indicador que avalia o momento atual subiu 4,7 pontos e chegou a 88,7 pontos. Já o índice que avalia a confiança no futuro, avançou 6,7 pontos e passou para 99,1 pontos.