A Fundação Getúlio Vargas (FGV) divulgou nesta sexta-feira (28) os indicadores de confiança do Comércio e de Serviços.
O Índice de Confiança do Comércio caiu 3,8 pontos na passagem de setembro para outubro, interrompendo uma sequência de dois meses consecutivos de alta. Com o resultado, o indicador ficou em 98 pontos. Em outubro, houve queda nos seis principais segmentos do setor.
O resultado do indicador foi influenciado pela queda de confiança tanto sobre o momento presente quanto nas expectativas com os próximos meses. O Índice de Expectativas recuou 4,1 pontos no período, ficando em 93,8 pontos. Já o Índice de Situação Atual registrou queda de 3,4 pontos no mês, ficando em 102,3 pontos.
Serviços
O Índice de Confiança do Setor de Serviços caiu 2,6 pontos em outubro. Com o resultado o indicador foi a 99,1 pontos, o menor patamar desde junho deste ano.
Segundo a FGV, o resultado do mês foi influenciado pela queda das expectativas com a situação atual e para os próximos meses. Ainda de acordo com a Fundação Getúlio Vargas, o setor de serviços parece começar a dar sinais de desaceleração, projetando uma redução da demanda nos próximos meses.