19/01/2024
Redação e imagem: Mateus Liberato
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte, CDL/BH, promoveu na manhã desta sexta-feira uma reunião para apresentar o projeto estratégico do Carnaval 2024 ao setor de comércio e serviços. Diversas autoridades estiveram no evento e falaram sobre as medidas que serão tomadas para otimizar a operação da folia na capital mineira.
Ainda segundo o presidente da CDL/BH, 40% do comércio de Belo Horizonte será impactado diretamente pelos blocos de rua. 52% das lojas esperam aumento das vendas em fevereiro. Além disso, o comércio irá funcionar normalmente durante o Carnaval, porém sem mão de obra de funcionários. A expectativa é de que a folia movimente cerca de R$ 1 bilhão.
De acordo com o Coronel Micael Henrique Silva, Comandante de Policiamento da Capital da Polícia Militar, a corporação vai aumentar o número de veículos e ampliar o uso de tecnologia por meio de drones e atuação de câmeras do Olho Vivo. Cerca de 36 mil homens atuarão em todo o estado, sendo que BH contará com um reforço de 500 policiais.
Já a Guarda Municipal contará com agentes bilíngues e terá 100% do efetivo. A coleta de lixo por parte da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) será normal. A BHTrans, por sua vez, informou que faixas de informativos de trânsito e desvios já estão prontas.