11/08/23
Redação: João Henrique do Vale/ Rede 98
Imagem: PMMG / Divulgação
A Polícia Militar de Minas Gerais intensifica as ações para coibir os furtos e roubos em Belo Horizonte. A medida está sendo tomadas devido ao aumento das ocorrências na capital mineira. A corporação ressalta que prisões estão sendo realizadas, principalmente, dos suspeitos de cometer furtos. Porém, eles não são mantidos presos.
Por meio de nota, a PMMG informou que são realizadas ações e operações policiais através de todos os portfólios de serviços operacionais de forma contínua, tanto na repressão quanto na prevenção do cometimento de toda e qualquer infração penal, o que inclui os crimes patrimoniais.
“Cumpre esclarecer que ações específicas estão sendo adotadas em relação aos citados crimes, visando identificar os autores e prevenir novos delitos, inclusive, o combate a receptadores de objetos de origem criminosa e/ou duvidosa”, explicou.
A corporação ressalta que somente neste primeiro semestre foram realizadas 117.835 operações e cerca de 2000 pessoas já foram presas por furtos na capital mineira. “Vale lembrar que as infrações penais contra o patrimônio, dentre elas o furto, tratam-se de crimes de oportunidade em que o autor, na maioria das vezes, é reincidente na modalidade”, comentou.