A Rádio CDL FM é finalista do Festival Élan 2025, na categoria “Educação”, com o projeto PCD sem Dúvida, feito em parceria com a Fiat. A premiação anunciará os vencedores nos dias 12 e 13 de agosto, em uma cerimônia no Teatro-D-Jaraguá, em São Paulo.
Nesta edição, o festival atingiu um recorde de inscrições de cases, sendo um total de 286. Os finalistas foram divididos em 30 categorias, entre elas Branded Content, Filme e Música, entre outras. Na categoria Educação, a CDL FM disputa com a Oitorama, o Senac São Paulo e a Tuba Go.
A quinta edição do Élan Festival 2025 tem como objetivo celebrar a criatividade do mercado publicitário de forma ampla e democrática. Cases de todo o Brasil se inscreveram e passaram por uma avaliação do júri, composto pelos Top 100 Gestores eleitos pela comunidade.
Rádio CDL FM finalista
A CDL FM é finalista com o projeto PCD sem Dúvida, que consiste em uma série de vídeos feitos com a influenciadora e ex–atleta paralímpica Marcellinha Guimarães, além da colunista Lenora Rohlfs. Nas produções, Marcellinha e Leonora tiravam dúvidas sobre o universo de Pessoas com Deficiência e direção, como a licença para dirigir, carros adaptados e mais, tudo em parceria com a Fiat.
Após três campanhas de sucesso, o projeto foi reconhecido pelo Festival Élan 2025, evento realizado pelo Amigos do Mercado, com patrocínio de empresas como Aioros Studios, Content Club e SBT. Confira um dos vídeos do projeto feito pela rádio em parceria com a Fiat:
Veja a lista completa de finalistas:
Ativos de Out of Home
- LED PRO+: Sustentabilidade e eficiência no OOH, THE LED
- Parada Obrigatória, Itabus e Suhai Seguradora
- Maior Roda Gigante da AL, NEOOH e L’Oréal Paris
Branded Content
- Biscoitar, Guerrilha Filmes e Vilma Alimentos
- Olho no voto. Olho na batata, Band e Burguer King
- Show do Campeão, SBT, DPZ e SportingBet
Branding
- Despedidas que acolhem, Citrino Digital Partner e Memorial Jardim da Vida
- Em todas as mesas. De todo o Brasil, Integrada Comunicação Total, Brava Filmes, Arroz Sepé, e Cooperativa Tritícola Sepeense Ltda
- Rebranding com legado, Platty e English Education Ireland
Campanha Integrada
- Casal, 17com e Euro17
- Diplomão, Agência LVL e Universidade São Judas
- Extraordinária Emily, WMcCann, L’Oréal Paris, Sentimental Filmes e Sonido
Design e artes visuais
- Abertura da novela, TV Globo e Arpoador Filmes
- Anos 90 – Fragmentos de um crime, Alterlabs e Amazon Prime Video
- T-Search, Agência Cappuccino,Weber Shandwick Brasil, Powell Tate e ONG Mães da Sé
Educação
- Ação gera ação, Oitorama e Senac São Paulo
- Prevenção contra afogamento, Tuba Go
- PCD sem dúvida, FIAT e Rádio CDL FM
Ativação de marca em ponto de venda
- Do caixa a caixa, WMcCann e L’Oréal Paris
- Ambientação Flagship, FourMidiaEmFoco e TIM
- Fachada Digital que dá asas, THE LED
Eficácia na estratégia criativa
- #MixMyEmojis – Dominando o Search, Dentsu Creative Brasil e Pernod Ricard Brasil
- Central Black ao vivo, Pullse e Casas Bahia
- Call to no action, Filadélfia Comunicação e UniBH
Esportes
- Aula com a maior medalhista, Agência EA e Adidas
- Corredor em perigo, lew’lara tbwa e Alma Preta Jornalismo
- Caiu, Doeu, CataflamPRO, WmCcann, Haleon, Asteroide e Halley Sound
Eventos
- Acampamento Meio-Sangue, NEOOH, FourMidiaEmFoco e Disney+
- Arena de Verão 2025, Agência Let’s Produções e Rádio Mix
- São João Sould Out, Terra e Vivo Ads
Brand Experience
- Experiência imersiva que conecta sonhos e férias, NEOOH e Decolar
- Show surpresa no festival (Xuxa no Rock in Rio), Todos e Itaú
- Túnel Refresh, Alterlabs, Altermark, OpenX e Sprite
Filme
- Meu ano, Agência Nacional Comunicação, BB Seguros e Plongée
- Inscrição, Escalada, MEC – Ministério da Educação e Plongée
- Saque FGTS, Guerrilha Filmes e Banco Inter
Formato especial em mídia out of home
- A vida bem vivida, CHICOOH+ e Diageo – Old Parr
- Brilhe onde for, Itabus, Agência LVL e Eudora
- Casa dentro de outdoor, FourMidiaEmFoco, NEOOH e Zap Imóveis
Games
- Call of Discounts, Mercado Livre, 3C Gaming e GUT
- Lançamento imersivo de jogo, Nintendo e FourMidiaEmFoco
- Transformando o café em experiência, McDonald´s e Aioros Studios
Ativação de marca em evento fechado
- Customer Services Experience, IVECO
- Da omnicanalidade à omniatenção, Agência LVL e Grupo Petrópolis
- Retail Media In-Store, THE LED
Impacto Social
- Receita, Filadélfia Comunicação e Secretaria de Desenvolvimento Social de Minas Gerais
- Sensação térmica da urgência, lew’lara tbwa e Cruz Vermelha São Paulo
- Trabalho invisível, Agência CALIA Y2 e Instituto Nós Por Elas
Inovação
- O futuro da televisão já começou, THE LED
- OOH Geovitaminados, WmCcann e Haleon
- É de chuá, Alterlabs, Altermark e Sportingbet
Marketing de Influência
- DescubraSC, IWM Group e Gov. Estado de Santa Catarina
- Conectando Gerações com Conteúdo Autêntico, Webedia e Paramount Pictures Brasil
- Luminárias para talentos, FourMidiaEmFoco e Disney+
Ativação de marca em locais públicos
- REBOOT OOH, Zoom Imagem, Trevomídia, Initiative e Unilever
- Lata Interativa, Agência Open X, FourMidiaEmFoco e Coca Cola
- Personagem da série ganha vida em aeroportos, NEOOH e Netflix
Merchandising
- Ação Os donos da bola, Band e Petrobras
- No Ar: Black Friday EOS e TudoGostoso, Webedia e EOS
- The Big Donate Brasil, AKM Agência e ASMARA – Gerando Falcões
Música
- Sonho – Filme, Filadélfia Comunicação e Santa Casa BH
- Música pra respirar, lew’lara tbwa e Pague Menos
- Desafio cremoso e crocante, Oitorama, Iris, Ovolmaltine e AB Mauri
Podcast
- Elo do samba, NOVABRASIL e Elo
- PodSer+ (Bem Estar), Odontoprev
- Marketing – The Podcast, Agência Omamori
Projeto Especial
- Dominação do aeroporto para o festival, Kallas Midia OOH, DM9 e Ifood
- Cidades em Movimento, CNN Brasil e JBS
- Bunker no Parque, Agência Alterlabs, FourMidiaEmFoco e Amazon Prime
Promoção
- Invasão do Epic no cinema, Ampfy, FLIX e Outback
- Promoção Acaba Não Modão, OLDY.AG e Marfrig
- Test drive for miles, lew’lara tbwa e NISSAN
Rádio / Audio
- Mi mi mi, Santiago Comunicação, Area 51 Filmes e Escola de Pais do Brasil
- Dedos rápidos, Santiago Comunicação e Mundo Livre FM
- Imprevistos acontecem, Agência 17COM, Lua Nova e Euro17 Crédito
Regional
- Arretado Bus – São João 2025, Agência OOH Msouza, Agência Publicis e PicPay
- Fofoqueiras, Santiago Comunicação, MediaPlay, Area 51 Filmes e Eletrorastro
- Projeto Especial Encantado, WE OOH e Coca Cola
Social Media
- Certas marcas são difíceis de apagar, Santiago Comunicação, Area 51 Filmes e Creamy
- Liso dos sonhos, WMcCann e L’Oréal Paris
- Integrando universo do trading e performance esportiva, CMLO&CO e Infinox
Storytelling
- Construindo histórias, criando espaços, Citrino Digital Partner e Ecótipo Arquitetos e Associados
- O Agro Inspira, Cibra
- Standup #nãodoupassagemproassedio, Aioros Studios e L’Oréal
Inteligência Artificial
- Assistente Virtual: IA com Alma e Propósito, Aioros Studios
- Leozap, Agência Filadélfia e SuperFrango
- FOOH cama hotel, The Westin São Paulo e metaKosmos
Élan
- Fora da bolha: Engajamento Digital, Agência Unbox e Escola da Indústria Criativa da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
- Gigantografia de biscoito em relógio de rua, Agência Leo Burnett, FourMidiaEmFoco e Oreo
- Operação Natal no Shopping, Agência Alterlabs, FourMidiaEmFoco e Amazon Prime