Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

CDL/BH pede à prefeitura a ampliação do horário de funcionamento para os setores de comércio e serviços

A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte solicitou à Prefeitura da capital a ampliação do horário permitido para funcionamento dos setores de comércio e serviços, incluindo shoppings e hipermercados. O pedido foi feito devido o aumento de consumidores nos eixos comerciais em função da Black Friday e do Natal.

Para a próxima sexta-feira (27) e sábado (28), a CDL/BH solicitou que as lojas de rua funcionem de 8h às 20h, e os estabelecimentos localizados nos shoppings, de 10h às 22h. A CDL/BH também pediu, que entre os dias 14 e 24 de dezembro, período de maior movimento para as compras natalinas, as lojas possam manter esse horário de funcionamento. Atualmente as lojas de rua estão autorizadas a funcionar a partir das 10h. Os shoppings podem abrir após às 12h.

“Esperamos que, com a ampliação do horário, os consumidores consigam realizar suas compras de forma mais tranquila e segura, diminuindo as chances de aglomerações nos passeios públicos e comércios”, afirmou o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Segundo o presidente da entidade, a preocupação sobre as dificuldades do atual horário reduzido também se estende aos lojistas e seus colaboradores. “Com a expectativa de aumento de clientes, os lojistas terão que ampliar a adequada higienização de seus espaços, além de realizar constante comunicação aos consumidores quanto às restrições decorrentes das normas vigentes”, explicou.