Vamos continuar falando de belezas instigantes? Sim, tem um monte de ambientes deslumbrantes nesta edição da CASACOR Minas e a gente vai comentar sobre eles aqui também.
Mas como eu já falei da instalação “O Bloco”, aquela de andaimes, bem ao lado da construção do Espaço 356, onde acontece a mostra, hoje eu quero destacar o espaço que o arquiteto Felipe Soares criou para ser um ambiente de palestras e bate-papos, bem fora do padrão que a gente costuma ver por aí.
O Felipe Soares sabe bem ter essas sacadas e é muito legal ver o resultado. Entre os destaques do projeto dele estão a arquibancada em ladrilho azul, a presença da cerâmica crua – linda por sinal – e dos bancos, que são de uma simplicidade absurda e poderiam passar batido. Só que não.
Esses bancos, muito simples por sinal, são inspirados no trabalho do designer e artista italiano Enzo Mari, famoso por sua fúria contra a indústria e o consumismo. Mari acreditava que a beleza do objeto reside na simplicidade de sua fabricação.
Eu queria muito um banquinho desses aqui em casa. Esses, que estão no ambiente do Felipe Soares, ainda têm estampas que a Terratile fez ao longo de 40 anos de mercado, algumas de artistas conhecidos.
É um mimo precioso, como, aliás, é bom lembrar, tudo o que o João Grillo faz na empresa dele é. Parabéns, Felipe Soares! Parabéns, João Grillo! Trabalho lindo demais.