Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Campanhas de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite começam hoje em BH

Começaram nesta segunda-feira (5) as campanhas de multivacinação e de vacinação contra a poliomielite na capital mineira. De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte, o objetivo é imunizar cerca de 105 mil crianças de 1 a 4 anos de idade com a vacina oral contra a paralisia infantil. Na campanha, também está sendo ofertada a vacina de poliomielite inativada (VIP) para crianças que ainda não receberam nenhuma dose.

Já o intuito da multivacinação é atualizar a caderneta de vacinas de crianças e adolescentes de zero a 14 anos. As imunizações disponíveis para esta atualização são: BCG, Pentavalente, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, Meningo C, Meningo ACWY, Pneumo 10, Tríplice Bacteriana, Tríplice Viral, Varicela, Febre Amarela, HPV, Dupla Adulto e Tríplice Bacteriana tipo Adulto. As vacinas serão aplicadas de acordo com a necessidade individual de imunização constatada.

As campanhas irão acontecer até o dia 30 de outubro, em todos os Centos de Saúde de Belo Horizonte. Para realizar a imunização, é necessário que os responsáveis levem o cartão de vacinação.

 

Dia D

No sábado (17) a vacinação será reforçada com o dia de mobilização nacional. Com isso, todos os postos de saúde de Belo Horizonte irão funcionar para distribuir as imunizações para as pessoas que não podem comparecer em dias úteis.