O Breve Festival anunciou o cancelamento do Breve Verão, evento que antecederia o principal e que ocorreria neste sábado (22/2), em Belo Horizonte. Por meio de comunicado publicado no Instagram, nesta quinta–feira (20), o festival explicou que perdeu um patrocínio e, por isso, seria inviável realizar o evento.
“O Breve Verão nasceu para ser um evento democrático, a preços populares. E para viabilizar o projeto da forma como idealizamos, é necessário contar com a Lei de Incentivo à Cultura e patrocinadores”, diz o comunicado.
Segundo o festival, em meio aos preparativos finais do Breve Verão, o evento perdeu um grande patrocinador “por motivos externos, que fogem ao controle de todos os envolvidos”. A nota continua: “sem a verba deste patrocínio, a execução do projeto se tornou inviável”.
“Por isso, foi preciso cancelar a edição do Breve Verão que ocorreria neste sábado (22/2), no Mirante Beagá. Sabemos que era um evento esperado e o cancelamento gera frustração a todos. Também sentimos muito por esta notícia. Mas em breve voltaremos com novidades”.
Breve Verão teria Baco Exu do Blues
O evento ocorreria no Mirante Beagá, no bairro Olhos D’água. Baco Exu do Blues, Lamparina, Chama o Síndico, Djonga e Adriana Araújo eram os artistas confirmados para se apresentarem no projeto.
De acordo com o festival, todos os ingressos serão reembolsados. A ação ocorrerá de forma automática na plataforma Ingresse, seguindo a modalidade de pagamento utilizada no momento da compra:
- Cartão de crédito: o valor da compra virá como crédito na fatura (os prazos variam conforme a data de fechamento de cada fatura e das instituições bancárias, sendo creditado na fatura seguine ou na subsequente);
- Boleto bancário: o valor será reembolsado na conta informada, e o prazo de recebimento é de 20 dias úteis a partir da recepção dos dados bancários;
- PIX: o valor retorna para a conta de origem em até 01 dia útil.