Bem vindo à CDL FM – A Rádio das quatro estações. Estamos na primavera.

Banda The Lemonheads abre comemorações do Dia Mundial do Rock em BH

11/07/2024

Redação: Reprodução

Imagem: Barry Brecheisen

Os fãs de rock têm motivos de sobra para celebrar. A icônica banda de rock alternativo americana, The Lemonheads, se apresenta em Belo Horizonte nesta sexta-feira, 12 de julho, no Distrital (Rua Opala, S/N, Cruzeiro), marcando o início das celebrações do Dia Mundial do Rock. O show está programado para os primeiros minutos da madrugada do dia 13 de julho, data oficial da comemoração. A abertura fica por conta do grupo mineiro de indie rock Radiotape, além dos DJs Motoca e NOVOICE DJ (Minhoca). Os ingressos estão à venda por meio da plataforma Sympla.

Liderada pelo carismático e controverso Evan Dando, a banda está em São Paulo gravando seu primeiro álbum de inéditas desde 2006, sob a produção do renomado Apollo 9. Durante essa estadia, The Lemonheads fará apenas três shows no Brasil, passando por São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte.

Para o show de BH, que tem o patrocínio do Gingibre (Equilibrista), o set list promete a integra dos discos It´s a Shame About Ray e Come on Fell The Lemonheads, algumas músicas pinçadas de outros álbuns e algumas inéditas. Nas palavras de Evan Dando, como bom e velho roqueiro, “será um show quente, sexy, sujo e nojento…”

O evento em Belo Horizonte é realizado em parceria com a Casa da Insanidade Mental e marca o início das comemorações de 10 anos do Distrital, um respeitado espaço cultural inaugurado em 2014. As festividades de aniversário da casa continuarão com eventos especiais até outubro.

Sobre The Lemonheads

The Lemonheads, banda de Boston, Massachusetts (EUA), é liderada pelo inquieto e criativo Evan Dando. Lançou seu primeiro trabalho em 1986 e ganhou o circuito alternativo dos Estados Unidos. No começo dos anos 90, após os 3 álbuns iniciais, que possuíam uma maior influência do punk rock, a banda lançou discos com uma pegada mais pop.

Regravou músicas bem populares como Mrs. Robinson (Simon & Garfunkel), como já tinham feito antes, de tiração de onda, com a música Luka (Suzane Vega), tudo bem ao estilo do The Lemonheads. Somada a faixas autorais que repercutiram muito bem, como “It´s a Shame About Ray” (do álbum homônimo de 92) e “Into My Arms” (do álbum seguinte, “Come on Feel The Lemonheads”, de 93), acabaram catapultando o grupo a outro patamar de popularidade, com a venda de centenas de milhares de discos no mundo todo, shows nos principais festivais e capitais do planeta.

Evan Dando, bonito e carismático, virou uma celebridade indie, enfrentou sérios problemas com drogas como crack e heroína e engatou supostos namoros com top model Kate Moss (que inclusive gravou em um disco de versões, de 2014, do Lemonheads), Kylie Minogue e Courtney Love, viúva de Kurt Cobain, do Nirvana.

Prestes a completar 40 anos de estrada, o The Lemonheads ainda é ouvido por quase 1 milhão de pessoas, mensalmente, apenas no Spotify.