A partir desta segunda-feira (23), os estudantes de todos os anos escolares poderão retornar às aulas presenciais na rede estadual de ensino, em Belo Horizonte. Esta é a primeira vez desde o início da pandemia que alunos do 6º e 7º ano do ensino fundamental e do 1º ano do ensino médio das escolas estaduais poderão comparecer às salas de aulas.
Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da educação profissional também poderão voltar às instituições.
Segundo a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), a ampliação aconteceu devido à melhoria dos indicadores epidemiológicos da Covid-19. São 226 escolas na rede estadual da capital mineira e cerca de 150 mil alunos em todas as etapas de ensino.
O regime de educação continua no formato híbrido, com aulas remotas e aulas presenciais. A presença nas escolas é facultativa e depende da permissão das famílias.
Universidades
As aulas presenciais do ensino superior também estão autorizadas a retornarem a partir desta segunda-feira, em Belo Horizonte. De acordo com o governo de Minas Gerais, as instituições de ensino superior do estado têm autonomia para definir os próprios cronogramas de atividades, de acordo com as diretrizes previstas no plano Minas Consciente.