Eu já falei aqui que um dos legados que vão ficar para o espaço da PUC Lourdes depois que a CASACOR encerrar a temporada da mostra, vai ser o auditório, um projeto do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais assinado por 11 arquitetos, cada um cumprindo sua competência. E é bacana dar um retorno de como o espaço está sendo ocupado durante a CASACOR.
Por lá tem acontecido palestras e talks muito interessantes. E o que dá para perceber é que esse auditório que explora o design orgânico, as cores claras e também dá atenção especial acústica e a iluminação, já é um sucesso. Primeiro, porque ele cumpre com louvor, com tudo o que prometeu.
É bonito, tem uma pegada intimista, recebe com conforto, mesmo sendo conformado em arquibancadas, que aliás, foram pensadas para o público jovem, ou seja, os alunos da PUC que futuramente vão ocupá-las. E também, pela programação que já tá rolando por lá.
Por sinal, hoje tem um bate-papo imperdível às 17h, com os arquitetos Pedro Lázaro e Joana Hardy, com mediação feita pelo Eduardo França.
A conversa deles vai ser sobre criatividade, arte visual e arquitetura. Pode fazer um X na agenda porque essa não dá para perder.